Páginas

Sociologia- Ciclo do funcionamento da sociedade

Na angústia existencial do ser que não foi, nasce a ânsia da competição. No capitalismo, a busca por sobressair-se se traduz em ambição ao dinheiro.
Assim, as instituições se corrompem e o Estado, ineficaz, produz mais subdesenvolvimentos humanos, voltando aos seres que não foram. Enquanto o Amor e as Ong´s atenuam esse quadro, o materialismo e a possessividade agravam.

Ebner

3 comentários:

Anônimo disse...

Como as O.N.G.s, atenuam esse quadro se elas são formadas e criadas por "subdesenvolvimentos humanos", dentro de uma estado ineficaz e dentro de instiuições corrompidas?

Anônimo disse...

Retificação: onde le-sê "dentro de instituições corrompidas". Alterar para: com as sociedade composta por instituições corrompidas.

André Ebner disse...

então gabriel, o conceito de subdesenvolvimento humano caminha no sentido de não explorarmos como deveríamos a incrível capacidade de desenvolvimento que as pessoas têm. Posto esta definição, chegamos a ótica que apesar deste contexto, a humanidade está repleta de grandes homens, muitos que entraram para a história e outros infelizmente não, já que a relação desta com a produtividade positiva ao mundo não é linear.
Tentando ser mais claro para você me compreender melhor, há diversas pessoas em cada canto do Brasil que conseguem fugir do modelo de viver para viver para si, e passa a existir como ser humano transformador, recebendo a luz da conscientização de pertencer ao mundo e fazê-lo se tornar o melhor possível, dentro de suas limitações, que deve ser combatida dia-a-dia. Esse quadro desencadeia, dentro outras coisas, ações sociais de atividades diretas denominadas ong´s. Juntamente com as diversas organizações ambientais e sociais, se é que dá para diferí-las, é fundamental para contrabalançar com o modelo de sistema gerado, baseado na vantagem de 'n' formas para quem tem mais riquesa, o que gera a multidão de explorados.